terça-feira, 20 de setembro de 2011

PAIXÃO . . . X . . . AMOR

Quando o conheci meu corpo ardeu de tanta paixão.Era capaz de fazer qualquer coisa, qualquer loucura para estar junto de voce.Respirava você. Sorvia suas palavras e as digeria com o fogo ardente da loucura.Nada me interessava no meu mundinho.Não queria ver amigos, sair, ir a festinhas, ler e só com muito esforço, saía pra trabalhar.Só queria estar com você.Quando o telefone tocava e não era você, não conseguia disfarçar minha impaciência e meu mau humor.Vivia como um andróide, procurando o calor que você poderia me fornecer, mendigando sua atenção e, reconheço agora, como uma sanguessuga tirando de você as minhas energias.
O tempo passou....meu fogo se aquietou e vi duas estradas a minha frente.A opção seria minha e só minha. Sem interferências externas, eu deveria escolher entre procurar outra paixão ou transformar essa quase extinta etapa , em AMOR.
Como se a fada madrinha tivesse tomado o lugar da bruxa má, meus sentimentos foram se transformando em alguma coisa suave, gostosa e não menos intensa do que a paixão. Hoje sei que o amo.Meu amor está com você.Mesmo que não estejamos juntos, meu amor o acompanha com carinho, em todas as horas da sua vida.Você não sabe disso, mas mesmo sem saber, vive as emoções que passo. Meu amor está presente em todas as coisas que o deliciam. . . Naquele sofá já meio gasto no canto da sua sala . . .Naquele jornal sobre a mesinha de canto. . .Naquele chinelo velho e folgado que substitui seus sapatos de trabalho. . .Naquele aperitivo que o espera junto ao jornal. . .Naquela sensação gostosa de chegar em casa depois de um dia exaustivo no trabalho. . . Naquele banho morninho com a água escorrendo pelo seu corpo. . . Naquela toalha de banho macia, felpuda e cheirosa que enxuga seu corpo. . .Naquela música que você tanto gosta. . . Naquela festa que seu cachorro faz quando você chega em casa. . .Naquele espreguiçar gostoso que você dá. . . Naquele prato de comida delicioso e apetitoso que você sabe que vai “ traçar. . .Naquela euforia contagiante que sente ao ver seu time marcar um golaço . . .Naquele raio de sol quentinho que bate no seu rosto na manhã de domingo. . . Naquela chuva miúda e gelada, tão esperada para desculpar pelo chocolate quente ou pelo cafezinho fora de hora. . .Naquela sensação de alivio ao ver que está tudo bem, quando chega o resultado de um eletrocardiograma. . . Naquela moça bonita que sorriu pra você quando seu carro parou no semáforo. . .Naquela visita inesperada dos amigos. . .Naquele cobertor que o aqueceu em tantos invernos e que ainda está lá, solicito, aos pés da sua cama.
Em tudo o meu amor está presente. . . Na emoção que sente ao entrar em um templo por vontade. No travesseiro fofinho e macio. No jeans velho e desbotado que você teima em não dar pra ninguém Meu amor está lá, humilde, incógnito, intenso dentro da sua realidade de não saber que ele existe. Nunca você saberá da existência dele.Ele é, existe e se basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário